FAOFEM 2022 - BALUMUKENU! SOMOS AQUELAS POR QUEM TEMOS ESPERADO.

O Ondjango Feminista tem a satisfação de anunciar a realização da 7ª edição do FAOFEM’22 (Fórum Anual do Ondjango Feminista), que acontecerá nos dias 11 e 12 de Junho, na Academia BAI, em Luanda.

O FAOFEM É um evento gratuito, participativo e exclusivo para mulheres.

Tal como nas edições passadas, o FAOFEM deste ano pretende proporcionar espaços de aprendizagem e de reafirmação do nosso compromisso político com a luta pelos direitos das mulheres e meninas em Angola, juntando diversas mulheres de diferentes partes de Angola, cada uma partilhando experiências, vivências, energias, lutas, solidariedade, afectos e muito mais.

O FAOFEM’22 será presencial e teremos um LIMITE de 200 lugares. Estamos expectantes de que as nossas energias, solidariedade, estratégias de lutas e resistências se irão congregar como nos anos passados.

O tema deste ano é “BALUMUKENU! Somos aquelas por quem temos esperado”. Este tema reflecte a necessidade de mulheres e meninas lutarem, coexistirem e resilientemente defenderem os seus direitos, quer sejam sociais e económicos, civis e políticos ou ainda, sexuais e reprodutivos. Ademais, o tema lembra-nos da urgência de sermos nós mesmas a continuar a luta por aquilo em que acreditamos. Pretendemos promover um espaço de diálogo sobre os direitos civis e políticos das mulheres e meninas em Angola, focando nas questões como eleições, democracia, justiça e desenvolvimento; abordar os direitos sexuais e reprodutivos focando nas questões voltadas à maternidade e violência obstétrica; identificar as alternativas para a criação de um feminismo consistente, capaz de romper as barreiras do sistema patriarcal e a sua intersecção com outros sistemas de exploração social (capitalismo e racismo).

O FAOFEM'22 terá vários painéis e workshops, como indicado no programa aqui disponibilizado.

Em breve abriremos as inscrições para participar ao evento, por isso, mantenham-se alertas!

Seguimos, juntas!

#ondFeminista

#FAOFEM22

#Balumukenu

Anterior
Anterior

Inquérito "Mulheres e Tarefas Domésticas de Cuidado"

Próximo
Próximo

Levantemos mulheres! Direitos, justiça e democracia, agora