Inquérito "Mulheres e Tarefas Domésticas de Cuidado"
O inquérito online "Mulheres e Tarefas Domésticas de Cuidado" teve como objectivo produzir dados credíveis sobre o tempo dedicado pelas mulheres à realização de tarefas domésticas.
Os dados recolhidos com esse projecto ajudarão o Ondjango Feminista a produzir análises com vista a melhorar o entendimento da organização social do trabalho do cuidado na realidade angolana, desde uma perspectiva feminista e interseccional.
O lançamento do inquérito aconteceu no dia 16 de Dezembro 2022, tendo sido anunciado nas nossas redes sociais como ferramenta para a recolha directa de dados. O tempo médio de resposta ao inquérito foi de aproximadamente 10 minutos. A selecção das participantes seguiu parâmetros específicos, e os mesmos foram indicados na primeira página do form, juntamente com as instruções para o preenchimento online. Reportamos essas recomendações, aqui em seguida:
1) O inquérito é destinado unicamente para mulheres de maior idade, ou seja, com mais de 18 anos residentes em Angola.
2) Toda a informação recolhida no inquérito será utilizada unicamente para os fins acima declarados.
3) Não serão recolhidos dados de identificação pessoal. Portanto, todas as respostas serão confidenciais.
4) A participação ao inquérito deve ser voluntária e dela não advirão nenhum risco ou consequências para as participantes.
5) Não existem respostas certas ou erradas. As participantes são livres para responder às questões da maneira mais honesta possível.
Os resultados do inquérito serão publicados na revista Tuba!, edição de 2022.